We Wear Culture: O gigante Google investindo na moda

O último lançamento do Google é a maior plataforma de acesso à história da moda do planeta. Basta ter uma internet para acessá-la!

Chegou o que faltava para nós amantes da moda e tecnologia. Na última semana o imbatível Google lançou uma nova plataforma que nos permite mergulhar em tudo que esta acontecendo no mundo da moda, cultura, arte e comportamento.

O aplicativo surgiu com a idéia de democratizar a moda ampliando o acesso a informação. Evolução de figurinos e histórias (de 3.000 anos para cá) são os principais temas abordados nas matérias.

O “We Wear Culture” desenvolvido dentro do Google Art & Culture é uma plataforma digital que nos faz confundir o real e o virtual. Dentro dele é possível “passear” pelo acervo de mais de 180 museus com imagens de altíssima resolução (gigapixel).

Alta resolução do corpete bordado pertencido a Elizabeth I, século XVI.

Sabe o Street View do Maps? O novo aplicativo funciona de maneira semelhante, dando a liberdade de explorar o interior dos museus.

São 42 países colaboradores e Instituições culturais como: MET, Central Saint Martins, Royal College of Art, Fundação Cartier, Museu da Moda Brasileira, Instituto Moreira Salles, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Queríamos mostrar que a moda é muito mais profunda do que o que você veste; Que há uma história por trás disso, há pessoas por trás disso, há influências que vêm da arte, que vem da música, que vem da cultura de forma mais ampla ” Kate Lauterbach, gerente de programação do Google Arts & Culture

Deixe uma resposta