KONYK | VITÓRIA MODA | VERÃO 2016

ÍCONES

Konyk enaltece referências capixabas em sua coleção

A iconografia capixaba é o “pano pra manga” no que a Konyk, entre linhas e agulhas, se inspirou para elaborar a sua coleção de verão 15/16 a ser desfilada no Vitória Moda (VM) – sempre com muito sucesso.
O projeto da “Iconografia do Espírito Santo” ganhou asas, e, agora, na imaginação de muitos, adquire aplicabilidade sem limites de uso para quem, assim como a Konyk, é fã do nosso Estado – rico em arquitetura, cultura e patrimônio natural.
O projeto traz à tona diversos símbolos – imagens vetorizadas – para serem utilizadas em vários segmentos, a exemplo da moda. E, numa proposta “mais essência e menos tendência”, o tema do verão Konyk intitulada ICONES, com “ES” no final da palavra, tem como finalidade ser ainda mais “Espírito Santo” na sua expressão e paixão.
Ícone, palavra de origem grega (cujo significado tem haver com representação de imagem), contextualiza o conceito dessa coleção de verão desenvolvida exclusivamente para a oitava edição do Vitória Moda.
LOOKS
De confecção 100% capixaba, que faz local pensando global, a Konyk apresenta nas passarelas do VM, cinco propostas com looks inspirados na iconografia capixaba, além de exibir tendências do verão15/16 onde o homem, cada vez mais, valoriza a moda buscando exaltar o seu estilo.
Os pontos fortes do desfile são as estamparias de beija-flor e orquídeas, manguezal de Vitória, coroa do frontispício da Capela Santa Luzia e o piso do Palácio Anchieta, sendo este último transformado numa estampa estilo gravataria que é uma grande tendência.
Destaque também para as camisetas masculinas alongadas, super tendência, batizadas de oversized (shape comprido e solto), long line (shape comprido, porém molde mais fit), long tail (shape fit com as costas alongadas).

CORES

Valorizar a identidade capixaba é o ápice da criação desta coleção. Para tanto, as cores da bandeira do Espírito Santo, branco, rosa e azul, são destaques em nossa cartela.

PASSARELA

O céu azul e rosa lembrando o manto da padroeira Nossa Senhora e da bandeira do Estado, assim como os beija-flores e as orquídeas, nos enche de admiração e orgulho norteando a cenografia do desfile da Konyk.
TRILHA SONORA
Quando o assunto são as belezas e talentos do ES, a identidade musical local não pode ficar de fora. Destaque para a trilha sonora “Afro Congo Beat”, desenvolvida pelo músico, DJ e agitador cultural capixaba Fábio Carvalho, que embala o verão 15/16 da Konyk. O músico lança com exclusividade, no desfile da Konyk, as músicas do seu CD, que oficialmente será lançado em setembro. Fábio será o DJ no desfile, além de “fechar com chave de ouro” o evento Vitória Moda com um show de Congo apresentando um linda performance junto com o seu Grupo Manguerê e Congo Mirim.

Deixe uma resposta